GEOMETRIA É SEXY!
Projeto linguagem verbal / não-verbal.

O intuito era traduzir imagens em palavras trazendo a estética além do valor e significado. A palavra 'Sexy', levanda pro mundo estético do BDSM.
Uma linguagem sensorial que testa os limites das pessoas, de peso, rigidez, submissão e dominação, Na tipografa simulei o tecido vinil (plástico brilhante) que é muito usado na praticado BDSM.


Na tipologia ousei no bold arredondado, abusei das curvas, contato entre elas e terminais chapadas para lembrar uma chibata. Sendo possível explorar para o Lettering, descobri que ultimamente no mundo, em relação a uma peça finalizada de design, o papel da Tipografia (e das letras em geral) passou a ser de secundária, (como um jogador menor ou um ator coadjuvante) para o mais importante. As pessoas estão começando a entender a beleza de uma carta bem feita: querem suas vitrines com roteiros únicos, querem beber café cercados por quadros-negros escritos, querem comprar livros com capas surpreendentes com swashes (um swash é um floreio tipográfico) em toda parte.

Para pessoas que não conseguiam detectar diferenças entre quadrinhos e helvetica antes, estão agora conscientes da importância de uma carta, ou digamos: Da 'voz' da Tipografia.

Com a Tipografia Vinil eu tentei fazer uma fonte com energia. Seguindo a tendência atual de, "o renascimento vintage sans".

A tipografia tem muita atitude, ele grita "aqui estou!" ela realmente pode 'projetar uma peça inteira' para você com apenas uma ou duas palavras.
A cor vermelha foi utilizada por trazer valores significativos que conversam com a palavra. Ela exala excitação, energia, paixão, intensidade, agressividade e é uma cor quente.

You may also like

Back to Top